terça-feira, 18 de novembro de 2008

PARA CURTIR O SOL - PRAIA DE ITACOATIARA

Encravado entre as montanhas da Região Oceânica de Niterói, o bairro de Itacoatiara tornou-se um dos mais caros e desejados da cidade. Com mata atlântica em abundância e uma faixa de areia de 700 metros, o local acabou ocupado por mansões e destino de banhistas nos fins de semana de sol.







A praia de Itacoatiara, que em linguagem indígena significa "pedra riscada", devido aos costões que a cercam, tem água limpíssma e mar bravio, o que a torna ideal para a prática do surfe. A faixa de areia é dividida em duas partes por uma grande pedra e, na parte esquerda, encontra-se a prainha, que tem um mar mais calmo. Apesar de ser considerada “Zona de Restrição à Ocupação Urbana", a região dispõe de inúmeros quiosques, que vendem de aperitivos a frutos do mar. O paraíso possui, inclusive, um portal na internet, dedicado a divulgar suas belezas e serviços.



Para se chegar a Itacoatiara, a partir de Icaraí, é preciso seguir pela Av, Roberto Silveira até o túnel Raul Veiga, que sai em São Francisco. De lá, continuar pela A.v Presidente Roosevelt (referência, rua do valão), subir a ladeira da cachoeira (Av.Rui Barbosa), pegar a direita, descer e seguir a Estrada Caetano Monteiro até a estrada de Itacoatiara.

3 comentários:

Anônimo disse...

itacoá eh o que há em matéria de praia.

sou carioca e adoro essa praia de nikiti.. mto bom divulgarem!!!!

Anônimo disse...

Eu não sou de Niterói, mas acho que as prais daí são melhores do que as do Rio. São mais limpas e seguras, embora o pessoal de Niterói goste de uma farofada nos domingos.

Anônimo disse...

Adoro essa praia! Apesar de morar no rio, estudo da UFF e adorei a iniciativa do Blog. Bjs para todos