terça-feira, 25 de novembro de 2008

Para terminar a noite

A famigerada "Bolota"


A padaria Chave de Ouro fica na esquina da Cinco de Julho com a Nóbrega e é pit-stop obrigatório pós-night/pré-cama dos niteroienses! Para os que estão pensando em aderir a idéia do post anterior e encher o pote, é uma ótima idéia passar na Bolota (como o lugar ficou conhecido) antes de chegar em casa chutando as cadeiras da sala.

Por que bolota? O lugar foi assim apelidado por servir um salgado redondo, feito com a sobra dos recheios dos demais quitutes, que é triturada e enxertada dentro de uma massa de italiano (cariocas: italiano é joelho!). A bolota vem aproximadamente do tamanho de uma maçã e com a promessa de matar a fome. Com coca-cola pra acompanhar, é receita quase garantida pra diminuir a ressaca!

A comunidade boloteira no orkut tem mais de quatro mil membros! Segundo seus fundadores, a bolota é "o salgado feito de ???????? que fica uma delícia!". Por apenas R$2, você pode fazer parte dessa fatia da população que acha normal, depois da night santa de cada final de semana, falar: "Parede, me dá uma Bolota!".

Ah, curiosidade: Parede, o ilustre atendente da Bolota, concorreu a vereador nas últimas eleições pelo PC do B. Infelizmente(?!?!), não poderemos contar com o Parede na câmara: ele recebeu apenas 0,07% dos votos! Veja aqui mais detalhes sobre a candidatura.

Em tempo, a Bolota fica aberta 24h nos finais de semana. Isso mesmo, 24h. Então, quer a sua noitada tenha sido péssima (ou seja, quando você tem vergonha de contar pros seus primos caçulas a hora que chegou em casa de tão cedo que foi), quer tenha sido ótima, a parada estratégica na padaria é uma excelente idéia. Conheço muita gente que teve a night salva na Bolota... aquele recheio indecifrável opera milagres!

Links relacionados:
- Bolota no Overmundo!
- Bolota: comida típica do niteroiense! (Desciclopédia, Niterói)

7 comentários:

Anônimo disse...

ótimas dicas (:

Anônimo disse...

Aaaaah! Eu adoro essas bolotas! Na verdade, eu já comi aí! É muito boooom!

Unknown disse...

Interessante, quem sabe quando passar em niteroi não vá comer uma bolota?

remind disse...

mt bom essas bolotas! mando bem! uheauae

gostaria de aproveitar o espaço para informa-los do mais novo guia online de serviços da cidade de Niterói, o amoniteroi.com.br.

Anônimo disse...

A pior coisa que fiz na vida foi comer essa porra e parar no hospital com uma intoxicação,passando 4 dias vomitando e com diarreia!!! a vigilância sanitária tinha é que fechar essa merda!!!

Rodrigo disse...

Putz... Saudades... 2 reais... Kkkkkkk
Hoje estaria uns 7 a 8 conto... Seria o adeus ao Mestre dos Sucos e Riviera...

Rodrigo disse...

Kkkkkkkk
Chei di merdinha...