quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Para emagrecer feliz... Praia de Icaraí

Foto por Rodrigo Neves

Para quem mora em Icaraí, ou em bairros próximos como: Jardim Icaraí, Santa Rosa, Ingá, Boa Viagem; praticar esportes pode se tornar um hábito muito agradável, além de saudável. O Calçadão da Praia de Icaraí, com 1.200m de extensão, é um dos lugares mais requisitados pelos que buscam unir atividade física, lazer e uma vista maravilhosa. E o melhor: há espaço para todos!

Pela manhã, já bem cedo, é fácil encontrarmos várias pessoas fazendo cooper ou simplesmente caminhando no calçadão. A temperatura agradável atrai também pais e babás, que trazem as crianças para brincarem na areia. Há até um "estacionamento de carrinhos" de bebês, perto do Clube Central!

Nas areias, a movimentação fica por conta das escolinhas de futebol para meninos e meninas, vôlei, futebol americano e até competições de peteca! E os participantes são de todas as idades: dos netos aos vovôs! Geralmente, as escolinhas pedem apenas um cadastro e uma taxa simbólica para manutenção do material utilizado. Os horários são diversos: pela manhã cedo, à tardinha e à noite.

Um projeto muito conhecido destinado a melhor idade é o "Projeto Gugu", que oferece aulas animadas coordenadas por professores de ginástica na areia da praia. As aulas são gratuitas, basta apenas fazer um cadastro. É uma ótima oportunidade de perder peso, melhorar a saúde e fazer novos amigos!

Você também pode reunir alguns amigos, uma bola, e montar o "seu grupo" de atividade física! O importante é se divertir enquanto prativa alguma atividade física. Faz bem para o corpo e para a mente. Então, tá esperando o quê?

Veja aqui como chegar




Exibir mapa ampliado

2 comentários:

Anônimo disse...

que visualll! beijosmeliga!

Ana disse...

Cadê a despoluição da Baía de Guanabara?