segunda-feira, 22 de setembro de 2008

À beira mar - Cheiro de Mar

O quiosque "Cheiro de mar" talvez seja um dos lugares mais charmosos - e escondidos - de Niterói. Localizado no final da rua Roberto Rowley Mendes, em Boa Viagem, tem uma vista panôramica do Rio de Janeiro e da praia de Icaraí. Sob a sombra de amendoeiras, é ideal para beber uma cerveja em garrafa por R$ 3,00 enquanto o sol se põe.


A vista também se revela espetacular durante a noite, quando as luzes da cidade se acendem e a brisa fria que vêm do mar convida às porções de batata frita, por R$ 11, ou algo mais elaborado, como sanduíches ou peixe frito. O local não possui estacionamento regular: motoristas estacionam ao longo da rua estreia, mas abundante de vagas. O estacionamento, aliás, é famoso por servir como um abrigo discreto aos casais mais empolgados.

O bar, que funciona há mais de 20 anos em Boa Viagem, abre às 14 horas, e fecha somente quando o último cliente sai. Cercado por prédios de luxo, é uma opção barata de bate papo ao fim de tarde, com o atrativo do visual único - e gratuito. Em sua comunidade no Orkut, os quase 3 mil integrantes exaltam o cenário paradisíaco e o ambiente acolhedor do bar.

Endereço: Primeiro, deve seguir pela Av. Milton Tavares de Souza e, logo após passar o MAC, virar à esquerda, na Rua Roberto Rowley Mendes. Subir a ladeira até o final, onde se localiza o mirante em que fica o restaurante. O bar aceita os cartões de débito Visa e Mastercard.

Um comentário:

Anônimo disse...

O preço é super em conta, o local, maravilhoso. Vou há quase 20 anos naquele bar. Continuem divulgando a beleza dessa cidade que também é maravilhosa!