quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Sinuca, cerveja e amigos - Caverna do Bin

A Caverna do Bin Laden é parada quase obrigatória na vida acadêmica de Niterói. A proximidade com as universidades, mais espeficicamente com o Campus Gragoatá da UFF, faz com que o bar seja um dos pontos de encontro preferidos dos alunos.
Nada de conforto, nem luxo. O bar faz o tradicional estilo pé-sujo com mesas de plástico. Segundo informações da comunidade do bar no Orkut, a idéia é aproveitar o espaço e tornar o ambiente mais sofisticado, com mesas de madeira e música ao vivo.
Por enquanto, o grande atrativo é a cerveja sempre gelada e com um dos melhores preços - se não o melhor - das redondezas. O serviço é ágil e o melhor é que no fim das contas não são
cobrados os 10%.
O ambiente é simples. No andar debaixo, uma TV em que são transmitidos jogos do Pay-per-view. No andar de cima tem espaço para sentar e um salão com mesas de sinuca (mata-mata). O horário de maior movimento começa por volta das 18h e vai até perto de meia-noite. Para quem quer uma diversão barata, é uma excelente opção para beber uma cerveja, se divertir e jogar conversa fora com os amigos.
Curiosidade: Antes da existência da Caverna do Bin, existia o Bar do Bin, do mesmo dono, que ficava próximo ao DCE da UFF. O Bar do Bin era sucesso absoluto de público e foi fechado após a abertura da Caverna do Bin, com espaço muito mais amplo. Para quem quiser conferir um pouco do extinto Bar do Bin, pode clicar na comunidade que ainda está lá no Orkut (com mais de 4 mil membros!).
Endereço: Av Visconde do Rio Branco (em frente ao Campus Gragoatá da UFF). Sair da Estação das Barcas virando à direita e seguir até o campus da UFF. A caminhada leva de 10 a 15 minutos. Para os que preferirem evitar a fadiga, também pode-se pegar o ônibus da linha 47 ao sair das Barcas.

Nenhum comentário: