sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Às Compras - Campo de São Bento


Em pleno ar livre artistas de niterói expõem seus trabalhos e os vendem para quem quiser comprar. Desde 1987, a Feira de Artesanatos do Campo de São Bento é atração para quem gosta de produtos feitos à mão. Tem para todos os gostos e bolsos. As crianças podem escolher entre as roupas de bonecas ou brinquedos de madeira. As barracas de bijuterias fazem sucesso entre as mulheres. Para quem gosta de arte, esculturas e pinturas à oleo também estão a venda. Alguns expositores aproveitam a ocasião para produzir e mostrar as técnicas utilizadas em seus trabalhos. É o caso de algumas barracas de crochê, onde é possível, além de fazer umas comprinhas, observar os ar e tentar aprender um pouco a técnica.

Atualmente, mais conhecida como Asart, a feira possui 307 barracas e painéis comandadas por artesãos e artistas plásticos e outras 40 que fazem parte da área de alimentação. O lanchinho é bem diversificado: Biscoitos, chocolate, bolos, salgados, congelados para levar para casa e até comida típica latino americana por um preço delicioso. (promoções como salgado + guaraná natural por dois reais entre outras guloseimas caseiras por no máximo cinco reais). Como em qualquer feirinha, a dica é pechinchar. Entre lembrancinhas de R$ 2,00 e esculturas de até R$ 100,00, o preço, se comparado ao de lojas, está acessível para qualquer renda.

A paisagem natural ao redor do Campo de São Bento e o gostinho de infância (Qual criança de Niterói nunca andou no carrossel ou alimentou os patos do lago?) fazem o passeio ficar melhor ainda. A entrada é gratuita.

Local: Campo de São Bento – Icaraí. A entrada principal fica na Rua Lopes Trovão, altura do número 377.
Horário: Sábados, domingos e feriados, das 9 às 15 horas.

Tel: 2620-0403 (ramal 299) ou 2620-2175 (ramal 279)

Como chegar? Saindo da Praia de Icaraí em direção contrária ao mar, suba a rua Lopes Trovão (entre as Ruas Presidente Becker e Otávio Carneiro). Ao seguir pela rua Otávio Carneiro encontra-se a entrada original do Campo, que leva a uma trilha que cruza o parque.

Ainda tem dúvida sobre a localização? Visualize no mapa.

Quer saber onde encontrar outras feiras de artesanato em niterói? Clique aqui

+ Veja as cenas de um arco-íris em passeio de bicicleta pelo Campo de São Bento.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu adoro o campo são bento! Visitem a barraquinha 22. é no meio! é mt boa! tem pães e docinhos maravilhosos! :D

eu amooo!!!

parabéns pelo blog. está mt legal!

Anônimo disse...

Adoreeeei o post!

Eu fui na feirinha, nem sabia que tinha isso tudo. Fiz ótimas compras, várias lembrancinhas.

Excelente dica!

Anônimo disse...

Alguém poderia me informar como fazer para colocar uma barraquinha no Campo de São Bento? Sou artesã e trabalho com peças em Biscuit.
Obrigada!
Fátima São Gonçalo