terça-feira, 7 de outubro de 2008

Para relaxar e para quem quer adrenalina


Foto por Aline Falcone

Se você quer um lugar para relaxar, com uma visão panorâmica de Niterói e um pôr-do-sol de tirar o fôlego, a dica é o Parque da Cidade. Um programa para toda a família. Lá você encontrará uma área de preservação ambiental, a 270 metros do nível do mar, com espaço para lazer e esportes.
Do mirante, você encontra uma vista privilegiada da Baía de Guanabara, da Ponte Rio-Niterói e do Rio de Janeiro; além das praias de Camboinhas, Piratininga e Itaipu, das Lagoas da Região Oceânica e dos bairros de São Francisco, Icaraí, Jurujuba e Charitas.


O pôr-do-sol é um espetáculo à parte. Mas atenção: o Parque tem horários para a visitação: De segunda à sexta das 9h00 às 18h00. Durante o Horário de Verão, o Parque da Cidade fecha às 19h.



E se você quer aventura e muita adrenalina, o Parque da Cidade oferece muita diversão! Além das trilhas pela mata e da subida convencional para os carros (que oferece durante o percurso a oportunidade de encontrar bichos silvestres), o Parque é famoso entre os praticantes de Vôo Livre. Diversos profissionais aproveitam as duas rampas para a prática do esporte: uma direcionada para a Região Oceânica e a outra para São Francisco, com vista da Baía de Guanabara.



Mas não são apenas os profissionais que se divertem: lá você encontra instrutores de vôo para os “marinheiros de primeira viagem”, que podem optar por vôos duplos, sempre acompanhado por um profissional. Quer ter um gostinho da adrenalina? Confira abaixo um pouquinho da adrenalina que você também pode sentir:



Onde fica: Estrada da Viração – São Francisco.
Horários para visitação: De seg. à sexta das 9:00 às 18 horas.
Horário de verão fechamento: às 19:00 horas.
Lojinha: das 9:00 às 17:00 horas.
Tel: 2610.3157 - 0800.2827755
Mais informações no site da Neltur
Como chegar: Veja aqui o mapa

7 comentários:

Gabriel Schmidt Barcel disse...

Muuuuiiittoo legal !!! Gostei da dica !! Parabéns pelo blog !

Conrado disse...

O parque da cidade é o que há! Parabéns pela iniciativa :P

bjs,

Anônimo disse...

Más linguas dizem que o melhor de Niterói é a vista para o RJ! Maldade, a cidade tem muita coisa boa como podemos acompanhar aqui!

Beijos

Guilherme Rocha disse...

Um site, ou blog, ou coisa parecida relacionado a pontos para se divertir direcionado a niterói é difícil de achar! bela iniciativa!

Dica... um entardecer lá é fabuloso!

Att. Guilherme Rocha

Unknown disse...

Parque da Cidade... tá aí uma boa opção em Niterói para eu conhecer algum dia. A gente tem que valorizar mesmo os bons lugares, a diversão, o pôr-do-sol... Até pq só trabalhar o tempo todo não dá!! O blog tá show, e tomara que vocês continuem com esse projeto.
Bjos,
Luciana.

Unknown disse...

Para quem nao conhece Niterói, o site é bem legal!
;o)

Anônimo disse...

O parque da cidade é show! Adorei a dica!